nesses dias de ausência, devido a problemas com o computador e que ainda permanecem, trago aqui minha breve presença.
bom, na madruga de domingo para segunda. perdi um ser que amava muito. e eu vi..e achava que os poetas mentiam sobre aquilo do "último suspiro"..bom, que maneira tola que vim descobri que era exatamente assim..passei segunda e terça inválida. não vou dizer que já me conformei porque não vou mentir. na verdade, não quero nem pensar a respeito..
então entre quarta e quinta, hoje, entreguei-me a uma outra paixão..os livros..
e li a pomba, de patrick süskind..e fiquei muito, mas muito admirada. às vezes me pego pensando porque insisto em manter essas leituras de personagens tão reclusos e introspectos..mas enquanto não vêm a resposta, aprendo, absorvo. no entanto, nesta obra de süskind eu encontrei um ser-me diferente. encontrei o sarcasmo, encontrei o delírio e o controle. senti como se o autor estivesse fazendo uma grande zombaria do absorto lobo da estepe (hermann hesse) ou satirizando o doentio rodka, de crime e castigo (doistoiévski). claro que poderia citar muitos outros, todos com o mesmo perfil dos humanos que lamentam-se e questionam-se como homem no universo... o que dizer de sartre! penso que ele fez uma grande piada de sartre, que ano passado completou 25 anos falecimento e um centenário pós-instauração do seu pensamento existencialista. entretanto, mesmo süskind argumentou sobre "a rapidez com que podia acontecer o empobrecimento e a ruína de uma pessoa; a rapidez com que desmoronavam os alicerces aparentemente bem consolidados da própria existência!"..
james joyce, sim, li essa semana também. tratou-se de dublinenses. contos interessantes. profundos. intrigantes. fluem e soam...fascinantes. entretanto, são no máximo instigantes. "mas aventuras reais, pensei, não acontecem para os que ficam em casa, devem ser procuradas" (j. joyce 'um encontro').
foto no quintal da minha vó, semana passada, enquanto lia a náusea, ainda, escutava algo no pós-rock, a latinha e pilhas, as amarelinhas.


/www.fotolog.com/tear_box

No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!