lua
---------------

você percebe que já viu o bastante.

apanha a pá de lixo,
e fecha os olhos porque os cacos de lua brilham muito.

o vidro e o ferro

fazem atrito
mas a ignorância
e
despeja tudo dentro de um saco preto.

os restos de lua vão parar em uma lixeira, entre cascas de frutas e lixo, muito lixo.

você lamenta muito.
e se deita no chão.


ouve os barulhos dos caminhões que passam na rua.
porque não é posível ouvir o farfalhar dos insetos?

o mundo não se deixa esquecer,
nem suas músicas,
nem as velhas coisas
impregnadas de cores.

você precisa do cinza
e precisa se acreditar também.

promete a si mesmo que ficará o dia todo
junto ao chão,
mas não consegue.

tudo que você é,
rejeita.

não há olhos perrfeitos.

de rrepente encara sua mão.
há algo visguento, anil e brilhante nela.
feito purpurina. feito gel.
há um reflexo seu.

olha para o alto
e lhe parece que o céu está comovido, está vazio. talvez queira chorar.
você sente mesma vontade.

quanta tristeza!
nunca havia pensado sobre a tristeza dos dias, lhe ocorre.

a palidez dos sons.

o universo todo lamenta:
a lua morreu.

quem esbarrou nela?
quem não teve o cuidado de de segurá-la? você percebe que já viu o bastante.

3 comments:

  1. por mais e estatica e inerte que seja a Lua, ela me inspira, e como, assim, eu faço...

    ReplyDelete
  2. ohh lua
    acenda a noite
    só minha que te escurece
    quando chove
    ou quando faz frio
    sua ausencia me diverte.

    ohh lua
    não vá embora
    pois hoje a noite
    não é de diversão
    um sol arde no meu peito
    sua ausência me enche de solidão.

    ohh lua
    acenda a noite
    só minha que te escurece
    meus valores
    meus amores
    que a ternura endurece.

    ohh lua
    não me abandone
    que eu quero a força dos seus mares
    o teu signo
    o teu sexo
    explodindo pelos ares.

    lee

    um poeminha bobo soh pra falar da lua tambem

    :~~~

    a lua geralemnte é um asssunto que todo poema usara um dia

    :)

    ReplyDelete
  3. Anonymous12:35 pm

    Nice brief and this mail helped me alot in my college assignement. Thank you for your information.

    ReplyDelete

Obrigada por comentar!