amanhã, 16/04/08, o reitor irá depor sobre todas essas coisas que a mídia vem dizendo e os okupantes resmugando. adianto aqui algumas das perguntas:

- senhor reitor, quando que os alunos ocuparão a reitoria para exigerem que trabalhem pela comunidade? sim, porque como a universidade é pública, o dinheiro que é investido nela é público, bom, nem todo público, mas anyway, é a sociedade que investe na universidade pública e conseqüentemente, por direito, deverião receber um retorno imediato dos estudantes universitários em forma de trabalhos comunitários, não?

- well...

- a propósito, me desculpe interrompê-lo, senhor reitor, um dos que concordam com o movimento me disse, depois de me convidar para ir passear no gabinete, que sua cadeira é bastante confortável... é verdade? me desculpe a indelicadeza da pergunta, mas é que um professor perguntou para a classe, em uma das aulas, antes mesmo de todas essas denúncias e ''okupa'', por que gostávamos tanto das nossas cadeiras de sexagenárias. "sim'', ele disse, ''porque vocês só podem gostar dessas cadeiras velhas, mancas e que ameaçam a saúde pública'', referindo-se 'as cadeiras com pregos, descascadas, mancas, yada yada yada yada. e então ele comentou que muito o surpreendia o fato dos alunos ainda não terem se revoltado e feito assembléias ou passeatas para reivindicar isso..condições melhores de estudo. quando eu propus a idéia para alguns dos okupantes, essa de fotografar e expor a real situação do minhocão, bom, me parece que eles não gostaram.. o que o senhor pensa disso? acha que alguém vai dar mais de 1mil na lixeira que vai 'a leilão? sei lá, com tudo isso que a mídia vem dizendo. o coitadinho do arrematador pode ser levado para depor também, não? é melhor deixá-la pra você mesmo, não?

- so ..

- só mais uma coisinha, senhor reitor.. é que um de nossos banheiros, no icc sul (ala sul do minhocão), virou sala de aula.. mas aquele sofá, vaso de flores, sabonete líquido e espelho do banheiro feminino da faculdade de tecnologia contribuíram para tal reforma? ou deforma, como preferir..

- I give up.

No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!