eu tenho um amor




meu namorado reclama que amo mais meus amigos do que ele
que dou mais atenção a eles, do que a ele;
ele não sabe o quanto que se engana.

sim, houve uma época que achei que amava mais meus amigos que a ele.

que achei que faria mais pelos meus amigos que a ele mesmo,

mas quando comecei a ver que ele realmente valia mais do que meus amigos, as coisas mudaram.

não porque ele passou a valer mais, mas porque meus amigos começaram a valer menos.

e não porque eles fizeram por onde, mas justamente porque eles realmente não fizeram nada por onde.

sofro de olhar pra trás, e perceber todas as belas amizades que mofaram, amenizaram, e sofro muito.

as coisas apenas mudaram, envelhecemos, mudamos as nossas vidas, criamos rumos, mas de alguma forma eu não me conformo com isso..mas tudo bem, nada é como antes. e eu não devo forçar nada.

ainda vejo alguns deles, muitos deles. olho pra amizades de anos e sinto orgulho disso. conto, 3, 4, cinco, seis anos de amizade e há, sim, muito orgulho disso, numa época em que se há tanta coisa superficial, de internet.

mas, sabe? eu sinto falta.

e eu olho, e todas aquelas coisas que falava pra essa ou praquela pessoa, e as procuro neste momento e não as tenho...eu encontro no meu namorado.


meu antigo namorado era um amigo meu. eu achava que isso não era possível, namorar amigos, mas é sim. descobri. talvez não seja novidade pra você, porém pra mim é. digo isto porque hoje eu e ele somos amigos. e talvez não seja normal pra você ser amigo do seu ex companheiro. eis a diferença entre eu e você. pense bem.

porque encontrei agora no meu atual namorado uma pessoa excepcional. quanto mais eu o convivo, o vivo, mais o aprendo.

a intimidade ajuda bastante, mas talvez a cumplicidade seja o fator determinante. nestas condições, pondero que talvez não distingüimos mais amigos de amantes. e não sei qual dos dois é mais relevante, o que também não é lá importante. tenho plena consciência da função mútua de cada um, mesmo que ostentados por duas vertentes - o zelo e o cuidado.

haverá quem diga que não há diferença entre um e o outro, mas eu digo que há. o zelo envolve carinho, atenção, preocupação, não tangível. o cuidado preocupa-se com o bem-estar relacionado 'a fragilidade, ao corpo explícito. por exemplo, você zela por um relacionamento, mas cuida do seu parceiro. entendeu? não? você ainda chega lá.

não que eu tenha chegado, porém já compreendo essas distinções. e as almejo. no almejar da ordem correta.

pretendo zelar pelo meu namoro, mas cuidar de não resvalar dúvidas de como me expresso ou me sinto.

igualmente, almejo zelas pelas minhas amizades, sem descuidar do namoro.

talvez esse texto continue.

1 comment:

  1. continuo lendo e relendo esse post, e, a cada vez, ele faz mais sentido e fica mais bonito :)

    ReplyDelete

Obrigada por comentar!