Campanha lembra que o pouco ajuda muito

Durante um período de 3 anos, a Associação Francois-Xavier Bagnoud (também presente no Brasil) de programas de desenvolvimento comunitário trabalha para capacitar famílias carentes oferecendo-lhes educação e garantindo seu acesso a direitos essenciais. Os pais podem receber treinamento profissional e acesso a serviços de apoio jurídico e psicológico. Para facilitar a independência econômica, também recebem um capital inicial para construir um micro-negócio, enquanto que saúde, segurança alimentar, saúde e higiene também são enfatizados.

Dos que participaram do programa, 86% permanecem acima da linha da pobreza quatro anos após completá-lo. Embora 28 dessas vilas estejam presentes em 13 países, a recessão fez com que muitos diminuíssem suas doações. 

Para reverter essa situação, a parisiense Publicis Conseil recebeu a missão de criar uma campanha, publicada em 60 jornais regionais, para lembrar a pessoa média de que mesmo uma pequena parte do seu gasto diário pode ajudar. Não duvido, pois já jão diz o ditado que "de grão em grão a galinha enche o papo?". O resultado pode ser conferido nas imagens abaixo.

Via creativity-online.

Uma pequena fração dos seus gastos pode enviar uma criança para a escola


Uma pequena fração dos seus gastos pode dar a uma criança acesso à água potável segura


Uma pequena fração dos seus gastos pode alimentar uma criança faminta


No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!