condoleezza rice grávida de macaco gera (curta) polêmica em um blog

pesquisando google da vida achei um blog com a seguinte conversa fiada (ou não), que traduzi:

post: uma caricatura publicada no jornal palestino Autoridade Palestina mostra a secretária de Estado dos Estados Unidos grávida de um macaco; a caricatura faz piada dos dizeres da secretária sobre o nascer do "Novo Oriente Médio"
doente.

3 respostas (só traduzi duas, que eram pertinentes) para o post:

Bentley 7 de agosto de 2006.

você está errado se pensava que esse cartoon não é racista. na verdade, eu tenho dúvidas se muitos que não são islâmicos entendam o seu real significado. o macaco, a piada em si, demonstra como os islâmicos vêem no que os judeus foram transformados por "falsamente" cultuarem um deus no sábado, e não na sexta. por isso, trata-se de um cartoon altamente racista em vários níveis e, sem dúvidas, mal intencionado.

Danj3ris 7 de agosto de 2006

como diabos isso é racista?

o cartunista está basicamente dizendo, "as idéias de condoleezza rice vão dar a luz a um oriente médio menos inteligente, subdesenvolvido e que precise ser guiado pela mão como as crianças".

sim, não foi prudente retratar uma mulher negra grávida de um macaco; o cartunista deveria ter pesquisado essa noção nas culturas ocidentais, especialmente nas americanas; deveria ter feito a conexão negro-macaco, mas não é essa a mensagem que o cartunista tentou passar. por todos os deuses, se a mensagem queria ser racista, há muitas outras imagens e meios para dizer isso mais diretamente. e eles não colocariam uma legenda mencionando o nascimento do oriente médio! falta discernimento para pegar uma caricatura sobre o ponto de vista de um indivíduo do oriente médio e aplicá-lo ao racismo americano. foque-se nos estados unidos.

post original: http://www.opinionbug.com/?p=1517

agora alguém sabe o motivo da escolha dessa postagem?

1 comment:

  1. Anonymous1:01 pm

    Encore une belle preuve de la connerie humaine ambiante... Désolant... Et ces personnes affichent leur connerie sans complexes en plus ! C'est ça le pire !

    ReplyDelete

Obrigada por comentar!