E aí, o que você escuta?

Atualmente, fico muito confusa quando alguém acaba de me conhecer e acha por bem me perguntar o que "eu escuto". Obviamente, a pessoa quer saber que estilo de música eu gosto. Há alguns anos, isso seria redundante, devido à forma como eu me vestia... De qualquer forma, eu diria sem dó nem piedade, na lata, que era "rock" e isso daria um rumo para a conversa, dependendo do interlocutor. Mas hoje, simplesmente solto um sorrisinho amarelo e tento, de coração, dizer que não sei muito bem explicar o que "escuto", mas o que estou escutando. 


Depois de fazer um balanço, acho que já posso dizer que nos últimos tempos tenho ouvido muito banda cuja vocalista é uma mulher e leva seu nome solo. São elas: Imany, Selah Sue, Lykke Li, Lianne La Havas, Kyla La Grange e Asa (respectivamente na montagem de fotos abaixo, da esquerda para a direita). 




Escuto algumas com mais frequência do que outras, mas gosto de todas. O que elas têm em comum? Não sei. Talvez seja algo que elas fazem com o cabelo. Mas verdade é que uma puxou a outra com a lista de sugestões do tubo.

Seat With Me, Imany

Adorei saber que Imany significa "fé" em suaíli, uma das línguas oficiais do Quênia, Uganda e Tanzânia. A forma ela como arruma seu cabelo me lembra Nina Simone. Mas só lembra. Imany precisa ser ouvida sem pensar em outras cantoras.



And I see you smile in my dreams
After I cry myself to sleep
And all it's left are memories
Of your warmth
And I miss you and I'm afraid
And all the seasons are the same,
I don't remember what you said
Our last time

This World, Selah Sue

Ontem ouvi o álbum completo de Selah Sue três vezes seguidas. Se não tivessem roubado meu MP3, com certeza, ouviria-o durante toda a semana a caminho para o ponto de ônibus, de volta para casa, antes da aula de francês, depois de um dia cansativo.



So won’t you just give it up ‘cause you don’t understand
Big it up but you don’t understand
And it’s really nice, but you don’t understand
So big it up, ‘cause you don't understand
‘Cause you don't understand baby


Until We Bleed, Lykke Li

Gosto particularmente desse vídeo porque é uma montagem com o filme Factory Girl (Uma Garota Iressistível), que conta a história dos altos e baixos da socialite Edie Sedgwick e sua relação com Andy Warhol e um cantor de folk.


Lights black, heads bang
You're my drug
We live it
You're drunk, you need it
Real love, I'll give it
So we're bound to linger on
We drink the fatal drop
Then love until we bleed
Then fall apart in parts

No Room For Doubts, Lianne La Havas

Primeira vez que ouvi Lianne fiquei muito apaixonada. Assistia seus vídeos de novo e de novo. A cantora é de um carisma fantástico, um sorriso de orelha a orelha. Embora Is your love big enough? seja uma de suas canções mais famosa e contagiosa, preferi colocar aqui No room for doubt, a qual muitos fãs não gostam da participação de Willy Mason. Mas eu gosto.


We all make mistakes, we do
I learnt from you
We all make mistakes, we do
I learnt from you



To be torn, Kyla La Grange

A Kyla tem uma voz e jeito de cantar que me leva para cima e para baixo muito fácil. Seus vídeos no tubo tem uma coisa de "handwritten lyric video", que é a letra escrita à mão, como é o caso de To be torn, música com a qual tive primeiro contato, mesmo que não resuma o estilo da cantora. Vale dar um passeio pelas outras músicas para perceber isso.


Oh God, I'm stuck.
They are hell bent on us, and I've got nothing to offer you.
My skin trembles, it wants to be used.

Oh God, I'm thrown.
I am only happy on my own.
My heart grows harder, it wants to perform.
And I only ever feel it when I wanted to be torn..


So Beautiful, Asa [asha]

Asa, pronunciada "Asha", tem uma sonoridade muito mais alegre do que a da música abaixo, mas acho que foi a primeira que escutei dela e é o que tenho de mais marcante relacionado à cantora. Tentem também Be my man e Why can't we?


Beautiful is your name 
Wonderful is what you are to me
It's you I see in my dreams
Everyday and I pray for you 
Queen of my life
You are so beautiful
Mama
So beautiful 


Clementine, Sarah Jaffe

E enquanto escrevia esta postagem, descobri Sarah Jaffe, do Texas:




50 states
50 lines
50 crying all the time's
50 boys
50 lies
50 I'm gonna change my mind's
I changed my mind
I changed my mind

1 comment:

  1. To louca pra baixar tudo!! Recomenda discos?
    Post lindo pra alegrar a semana :)
    Bjo

    ReplyDelete

Obrigada por comentar!