últimas notas
sardônico - do gr. sardonikós; adj, diz-se do riso forçado e sarcástico, que podia, a crer pelos antigos, ser provocado pela sardônia (1).

sardônia - do lat. sardonia, i. e., herba sardonia, 'erva da sardenha'; s. f. 1. pataluco. 2. [se você chegou até aqui, go on, a título de curiosidade :)] sardônica. [ por que dicionários dão tantas voltas? anyway, eu gosto , though.]
pataluco - s. m. erva da família das ranunculáceas [ranunculus sceleratus], de apreciável valor ornamental, nativa na europa, de folhas herbáceas, alternas e poliformas, flores vistosas, com numerosos estames e carpelos, e dispostas em panículas, cujos frutos são pequenos aquênios; sardônia.

sim, eu sei, a explicação acima, merecia mais uns dez verbetes, mas não lhe cansarei, cansado leitor. embora eu goste muito desse vaivém de dicionários, suponho que (1) você queira voltar ao texto ou (2), cansou de ler o texto, desceu a barra de rolagen, scanning qualcosa mais interessante para ler, paraste aqui, e comentará só o fim deste post. whatever, acá está. uma vez encontrei uma professora que disse que era fanática por dicionários. eu internamente sorri, pensei, afinal não sou tão esquisito/a assim. valei-me [expressão essa que ecoa-me devido a estadia de thiago arzobispo - projetosonho.com, e quero 1 dólar teu, thiago, pela propaganda, - acá na ilha.]

No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!