As Redes Sociais & Eu - Parte I


o acesso precoce à rede mundial de computadores, vulgo estrangeirismo internet, pertiu-me participar de redes sociais muito antes da atual inclusão digital. a minha primeira experiência com elas, ouso dizer, foi em um fotolog. sim: um fotolog. embora talvez o conceito "rede social" não existia à época (cerca de 10, 11 anos atrás) como o conhecemos hoje, não vejo problema em classificá-lo com tal já que interagíamos por meio de  perfis pessoais, grupos de amigos, páginas favoritas, espaço para álbum de fotos e comentários, entre outros recursos que compõem qualquer rede social atual. a diferença é que o fotolog era aberto, ou seja, não era preciso entrar em um mundo particular, que é a forma da rede social hoke, para ver tudo isso junto.


acredito que mantive esse primeiro fotolog, que abarca uma fase bastante sombria da minha vida, por uns 5 anos ou mais. ali fiz amigos vários que conheci pessoalmente, outros que me convidaram para seu casamento e tive a indelicadeza de não ir, outros que fizeram escala em brasília e aguardaram minha visita no aeropoto mas não pude ir, outros que nunca mais ouvi falar e outros que falo de vez em quando.

depois tentei outro fotolog que ganhei de um cara muito querido, porque não era mais possível abrir novas contas. planejei um formato diferente para as fotos, que achava bem bacana, porque eram como foto-estórias, com poesias, trechos de livros que lia, frases que achava bonitas... adaptei esse formato para meu antigo fotolog também e assim caminhou a humanidade até que eu começasse a desandar. 

o fato é que depois de um tempo não deu muito certo. parte porque já não tinha público, nem interesse, nem tempoo e parte porque minha vibe já era outra, já estava começando a enjoar desse tipo de interação. sentimento esse que se repetiu e perdura até hoje pelas outras redes sociais das quais participo, conforme veremos nas próximas partes.

será que você vai esperar pra ver?


No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!