Livros são objetos muito pacientes, isto é, esperam dias, meses e até anos para serem lidos. Isto não é um problema para eles, mas para novos autores, sim. Se as pessoas não lerem seus primeiros livros, eles nunca produzirão uma segunda obra. Isto é o que conta a campanha "O livro que não pode esperar" da Eterna Cadencia, uma livraria e editora independente de Buenos Aires, com o intuito de promover novos autores no mercado. E pasmem: a ideia é simplesmente fantástica.
A livraria desenvolveu um tipo de livro que dura apenas dois meses depois de aberto pela primeira vez, isso porque a tinta começa a desaparecer em contato com a luz e o ar. A invenção foi sucesso de crítica e imprensa. Centenas de pessoas foram à livraria para comprarem um desses livros, esgotando por completo a primeira edição no primeiro dia de lançamento. A livraria recebeu em seguida milhares de solicitações por novos livros. A melhor parte da história é que agora há, ou pelo menos espera-se, a garantia de que novos autores serão lidos e ainda estenderá a iniciativa para outros livros que a livraria julga também merecer sair da estante. Por essa, os livros não esperavam: não precisarem mais esperar décadas para serem lidos.
Se puder, assista ao vídeo da campanha aqui.
No comments:
Post a Comment
Obrigada por comentar!