Mania de Coleção - Havaianas.


tenho uma "coleção" de havaiana. isso se puder chamar mais de 3 pares de modelos diferentes de coleção, pois assim como sei de gente que tem muito mais, também sei de gente que tem muito menos. enfim, o ponto é que nem sei por que tenho todos esses pares já que quase não frequento lugares onde poderia usá-las, como um clube, ou sequer paro em casa: de segunda à quinta e no sábado (sexta tenha folga) trabalho três horas (oficialmente, porque como sou workaholic, acabo trabalhando mais), mas gasto todo o resto do meu tempo 1) deslocando da minha casa ao trabalho e vice-versa,
2) vivendo a vida loca de adolescente novamente ao frequentar curso de francês durante a tarde e de alemão à noite, 3) fazendo tradução quando rola ou estudando para a prova do mestrado... como executo todas essas atividades após sair do trabalho, logo, estou de sapato, não me sobra muita oportunidade para curtir minhas havaianas. é claro que poderia levá-las na mochila para dar a chance dos meus pés respirar, mas já carrego tanto livro e outras tralhas, que é melhor deixar pra lá.

e quanto estou em casa, uso a primeira que aparecer na frente: no banheiro, no pé da cama, perto da porta... mas minhas opções estão reduzindo: roubaram-me uma, outra esqueci no carro do namorado de uma amiga após chegar de uma viagem e a outra esqueci antes de ontem no carro de outra amiga. 

aí você me pergunta: por que diabos continua comprando, então?
e eu respondo: por hábito. é, por hábito. por falta de palavra melhor, vou classificar desse jeito mesmo. mas, também, vou mentir por quê? é algo bem próximo disso: puro e simples consumismo. o que não significa que vou inventar uma doença para justificar essa aquisição sem sentido (mentira, agora, sim, há uma razão para consumir que não pretendo me delongar) porque não compro sempre, só quando gosto muito e quando não vai precisar sacrificar outras compras. 

No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!