Salas de aula incríveis!

Tenho certeza de que, ao ler o título desta postagem, você esperava encontrar belas imagens de salas de aula amplas e bem iluminadas, com móveis em tons de azul e branco, equipamentos diversos com tecnologia de ponta... Peço desculpas por ter enganado sua imaginação, afinal sempre que pensamos em algo "incrível" a tendência de nossa mente é associar a cenas extraordinárias.

De qualquer maneira, as imagens abaixo de fato representam o belo, o incrível, o extraordinário: ou você não acha realmente inacreditável que as crianças e os professores retratados em tais condições, unidos pelo desejo de ensinar e aprender não o são? Sim, é incrível que independente da situação precária de suas salas de aulas não conheçam limites para a educação.

Temos ainda muito o que aprender com um mundo que quer aprender.


Aulas embaixo d'água...

As aulas devem continuar apesar da sala de aula alagada na província de Cebu, Filipinas. (Foto: Junkie Mendoza)
Lugar nem autor da foto identificados.

Embaixo do pé de manga...

Crianças da comunidade Eziama, Nigéria, estão tendo aula embaixo dos pés de manga porque as salas de aulas estão prestes a entrarem em colapso. Todos temem que um dia a escola caia sobre suas cabeças. Algumas não estão indo para as aulas com medo da situação de risco de sua escola. Existe um apelo para fazer doação para esta escola.

...E embaixo da ponte.

Escola embaixo de uma ponte em Nova Delhi, Índia. Fotos: Altaf Qadri.








Aulas com muita...

Sala de aula em Bubanza, Burundi, antes do projeto para fornecer mesas. 

Ou pouca luz...

Karachi, Pakistão (Foto: Shakil Adil)
Mesmo assim, a educação não tem limites.


Devido à situação precária das salas de aulas, muitas vezes sem paredes, mas apenas com algumas vigas e um telhado, as crianças da comunidade de El Limonal, Nicarágua, precisam carregar suas cadeiras de uma sala de aula improvisada para outra.

No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!