Vídeo mostra efeito causado por sujeira no oceano

Gostaria que o projeto idealizado pelo jovem holandês Boyan Slat para remover lixo plástico do oceano fosse viabilizado. E que fosse logo.

Por causa de grande quantidade de lixo produzido pelo homem flutuando por todo o Oceano Pacífico, milhares de pássaros da espécie albatroz da região do Atol de Midway estão morrendo em uma escala assustadora. 

As fotos do fotógrafo americano Chris Jordan que comprovam esse fato são simplesmente triste e estarrecedoras. Veja mais aqui.



Foram encontrados restos de resíduos plásticos no sistema digestivo de praticamente todos dos 1,5 milhão de albatroz-de-laysan que vivem na região do Midway. Além disso, a razão pela qual aproximadamente um terço dos filhotes dessa espécie morrem é que muitos deles foram alimentados com plástico por seus pais. 

Com o intuito de chamar atenção do resto do mundo para esta situação que está a apenas 3 000 quilômetros do meio de civilização mais próximo, mas que envolve representantes de um ser vivo cuja representante antiga mais conhecida data de 150 milhões de anos, Chris Jordan produziu também um documentário com previsão para ser lançado no fim deste ano. Veja o trailer aqui. A introdução é um pouco longa, mas vale a pena chegar ao ponto da questão.

No comments:

Post a Comment

Obrigada por comentar!